Correio Popular Notícia



Chuva antecipa final do MX Rondoniense

Data da notícia: 11/12/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20121212-181.jpg[/IMG] (Da Redação) De maneira precoce foi encerrado no último final de semana a temporada 2012 de motociclismo, com a realização da 6ª Etapa do Campeonato Rondoniense de Motocross, ocorrido na pista do motódromo Romeu Francisco Melhorança, em Espigão do Oeste. A prova que foi decidida em uma única bateria de cada categoria, definiu os campeões da temporada. Lucas Sampaio # 9, de Pimenta Bueno (50cc), Igor Vasconcelos # 37, de Buritis (65cc), Matheus Zilli # 17, de Vilhena (85cc), Victor Carlos # 4, de Cacoal (Força Livre Nacional), Walcenir ?Leitão? Montes # 102, de Rolim de Moura (MX Estreantes), Valdinei Correa # 88, de Pimenta Bueno (MX3) e Rodrigo Selhorst # 8, de Cacoal (MX2), foram os vencedores da etapa do fim de semana.
A prova que marcou o encerramento antecipado do Estadual de MX, excepcionalmente foi realizada no período da manhã, com apenas uma bateria de cada uma das categorias, em razão do período chuvoso, que tornou a pista bastante perigosa para a pratica da modalidade. Numa decisão onde maioria dos pilotos presentes optaram por não voltar a pista após a chuva que caiu no início da tarde, a direção de prova acatou a decisão, dando por encerrada a corrida e premiando os pilotos em cima dos resultados da primeira e única bateria.
Devido o número de pilotos participantes da prova de Espigão do Oeste, as categorias 50cc, 65cc e 85cc, entraram juntas na pistas, com alguns pilotos tendo de optar por uma única categoria. Sem a presença do líder Lucas Belém # 444, de Vilhena, a disputa da categoria 65c ficou em aberto. Na disputa da categoria 85cc, onde Lucas travaram duelo forte com o também vilhenense Matheus Zilli # 17 (Aquilino Preparação/Amazon.), a ausência do líder facilitou para a vitória fácil de Matheus, galgando assim a conquista do título de campeão da temporada. O piloto Igor Vasconcelos # 37 (Honda/Ótica Seiko/Eletrônica do Cabelo), de Buritis sobrou na prova e venceu a 65cc, com Guilherme Maschio # 8 (Giba Racing), de Pimenta Bueno na segunda colocação. Já na categoria Kids para motos de 50cc, o vencedor foi Lucas Sampaio # 8 (Giba Racing), de Pimenta Bueno, que fez uma corrida tranquila, superando o campeão arrojado Edno Gabriel # 999 (Cometa/Grupo Dom Bosco), de Ouro Preto do Oeste, segundo colocado na prova.
A pista bastante lameada não foi obstáculo para impedir que os pilotos da categoria Força Livre Nacional proporcionassem grandes pegas, numa disputa onde cada um buscava andar no seu limite em busca de uma melhor classificação. Mesmo não tendo participado das primeiras etapas na temporada 2012, o cacoalense Victor Carlos # 4 (Posto Fórmula 1/Aquilino Preparação/Expresso Cacoal), mostrou grande performance e andando num ritmo bastante intenso, venceu a prova, chegando a frente do vilhenense Marco César # 2 (Orleans/Imobiliária Ideal) campeão da Força Livre em 2012. Marco, de Vilhena garantiu a segunda colocação na prova, enquanto Jackson Bernardino # 87 (Coyote Motos/Voldiésel), também de Vilhena, terceira posição. A prova marcou ainda a estreia no MX dos pilotos Flávio Pereira # 18 (Rodar Motos/Explosão), de Santa Luzia e André Carbonera # 75 (Paraná Motos/Doce do Japonês), de Cacoal. Flavinho e Carbonera, são destaques do Velocross de Rondônia e agora migram para o Motocross.

RODRIGO SELHORST - A prova que fechou a temporada 2012 de no MotoCross de Rondônia, foi marcada por mais um show de pilotagem do campeão Rodrigo Selhorst # 8 (Honda/MegaBom Sorvetes/Decar/Mastter Motos), de Cacoal. Rodrigo que nesta temporada venceu todas as provas, não teve dificuldades desta feita em razão da ausência de Hugo Amaral # 51 e Diego Henning # 191 (ASW/Mastter Racing/ColorPressDex Informática), ambos de Porto Velho, concorrentes diretos na briga pela liderança. Sem as presenças de Diego e Hugo, quem buscou dar pressão no campeão Rodrigo Selhorst foi o piloto Walcenir Montes, o ?Leitão? # 102 (Retifica Retirama), de Rolim de Moura. Leitão largou bem e chegou a andar as primeiras voltas na ponta, porém foi alcançado por Rodrigo, que mantendo o seu ritmo, venceu a prova e garantiu mais um título para a sua vasta coleção. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1254 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.